A verdadeira beleza
Desde que eu engordei em nenhum momento me senti bonita como antes me sentia. Para falar a verdade não era algo que pensava com frequência até eu engordar. Além de não me sentir bonita, ao reencontrar pessoas que me conheceram magras sentia muita vergonha. Primeiro pensamento era: "Ela vai ver o quando estou gorda!". Por ter mudado de cidade, alguns ao me reencontrar nem me reconheciam de imediato, o que só piorava mais a situação.
Enquanto pedia ao Senhor para renovar minha mente durante o emagrecimento, o Senhor me conduziu até Provérbios 31:30 - Enganosa é a Graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. E aqui estou pedindo ao Senhor diariamente para que Ele renove meu pensamento, tirando a forma do mundo que diz que somente quando eu for magra, aí me sentirei bonita.
O Senhor tem me ajudado em tirar todos os padrões e toda futilidade da mente, para que a verdade liberte meus pensamentos e assim eu encontre a satisfação e a verdadeira beleza que é ser uma mulher que teme ao Senhor.
Ao me prender a padrões mundanos de achar que somente ao ser magra, poderei me sentir bonita, digo que o Senhor não é suficiente, sua verdade não liberta e que eu preciso engrandecer meu eu ao me sentir digna de me chamar de bonita.
A verdade é que a beleza que engrandece ao Senhor é vista no andar, falar, tratar e só assim transmitida na aparência. Nada mais feio do que uma bela mulher por fora, mas com uma podridão saindo de seus lábios, sem gentileza no trato com o próximo e vulgaridade ao se vestir e portar.
Você pode e deve se sentir bela ao entender que em Cristo suas vestiduras são mais alvas do que a neve, aceitas diante do Senhor, capaz de glorifica-Lo em suas ações.
Diferente de quem era sem Cristo, morta espiritualmente, com suas justiças como trapo de imundícia, ações contaminadas pelo pecado lhe fazendo viver alheia a verdade beleza que vem do divino.
A beleza cristã nada diz sobre sentir-se, mas encontrar em Cristo como bela aos olhos de Deus, ao ser amada e aceita com vestiduras alvas e puras, capacitando você a temer o Senhor e assim transmitir em sua face o único padrão de beleza aceito: o temor ao Senhor.
Comentários
Postar um comentário