25 conselhos para aqueles que sentem dores
Coisas que aprendi sobre a dor:
1. A minha dor nunca é maior que a dor dos outros.
2. Não existe dor maior ou menor. Existe a dor do outro, que deve ser respeitada e não desprezada.
3. Pode ser que o Senhor não tire a sua dor quando você pedir que Ele o faça.
4. A dor física mexe com o emocional da pessoa ao ponto de que corpo e mente podem ficar doentes.
5. Tem coisas que ainda podemos fazer mesmo com dor, tem coisas que não.
6. Você nunca deve querer que as pessoas entendam a sua dor. Elas nunca poderão sentir o mesmo que você, mas poderão respeitar você.
7. Você não tem a desculpa der ser uma vítima por que você sente dor. Você ainda será responsável pelos seus pecados, por mais que quando está doente seja mais fácil ficar irritado, sensível e orgulhoso.
8. Paciência e Sabedoria são coisas que você deve pedir ao Senhor todos os dias. Tem muito paciente que não é paciente.
9. Às vezes você se sentirá só. Durante as madrugadas onde as pessoas estão dormindo, mas você não, a tendência é sentir que só existe você e sua dor. Mas lembre-se de que Deus ainda está ali segurando sua mão.
10. Procurar nomear as coisas boas (bênçãos) sempre é um ótimo remédio. Tira o foco da sua dor e sua mente poderá se alegrar no que o Senhor tem feito em sua vida.
11. Nem sempre o que o médico diz é o certo. Não deposite total confiança no que o médico diz. Ore para que o Médico dos Médicos guie os médicos que estão cuidando de você.
12. Ao perguntarem o que você tem evite murmurar ou ser muito extensa. Seja breve e passe a esperança que você tem para aquela pessoa. (“Se Deus quiser logo logo isso vai acabar!”)
13. Não tem problema chorar. Mas chore lembrando que o Senhor não esquecerá nenhuma das suas lágrimas. (Salmo 56:8)
14. Você não sabe quanto tempo mais vai sofrer com aquela dor. Mas lembre-se que mesmo a pior tempestade nunca fica para sempre. Depois dela sempre vem a calmaria e um lindo arco-íris.
15. Orar o tempo todo te ajuda quando a recuperação da cirurgia está sendo difícil, ou quando você terá que levar mais injeções do que poderia aguentar, ou quando você está com muita dor e precisa de um refrigério.
16. Doente você visitará lugares onde normalmente você não iria. Aproveite as oportunidades para falar do amor de Deus a outras pessoas. No meu caso pude testemunhar do amor de Deus para uma mulher que tinha acabado de tentar suicídio. Incrível era que minutos antes eu estava tão angustiada com dor e por que iria ficar internada. O Senhor foi misericordioso comigo e com aquela mulher.
17. Procure fazer coisas uteis que sejam conforme as suas forças. Nossa mente piora quando já estamos com dor e nos sentimos inúteis.
18. Se a tua dor te impede de ir para a igreja, ouça pregações ou assista cultos ao vivo no Youtube. Pude acompanhar diversas vezes uma igreja em Crato no Ceará!
19. Procure sempre como melhorar sua situação. Se é mudando a cama, ou o ambiente para dormir, faça o máximo para tentar ter uma boa noite de sono. Sem descansar direito você ficará mais doente do que está.
20. Se alimente corretamente. Se for muito difícil, peça ajuda ao Senhor, pois a dor tira sua fome.
21. Seja paciente com seus familiares e amigos próximos. Mesmo não sentindo sua dor, estão sofrendo junto com você.
22. Peça ajuda de pessoas que você sabe que te amam, quando você precisar desabafar ou simplesmente ler um salmo. Isso pode trazer conforto ao seu coração.
23. Sempre coloque na sua mente que você não é doente, mas você está doente. Logo você não precisará mais ir no hospital todos os dias.
24. Tentar rir e se alegrar sempre é o melhor remédio. Mesmo que você seja uma pessoa que não ria muito, procure se diverte com pouco mesmo com dor.
25. Você não é um peso para as pessoas ao seu redor. Você precisa de ajuda e ela farão o mesmo que você faria por elas.
Renata Mota
28.02.2018
Comentários
Postar um comentário