Na aflição, Deus livra!

Jó: 36. 7. Do justo não aparta os seus olhos; antes com os reis no trono os faz sentar para sempre, e assim são exaltados. 8. E se estão presos em grilhões, e amarrados com cordas de aflição, 9. então lhes faz saber a obra deles, e as suas transgressões, porquanto se têm portado com soberba. 10. E abre-lhes o ouvido para a instrução, e ordena que se convertam da iniqüidade. 11. Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em prosperidade, e os seus anos em delícias. 15. Ao aflito livra por meio da sua aflição, e por meio da opressão lhe abre os ouvidos. - Bíblia JFA Offline

Quando li o último versículo, falei em minha mente: "é isso mesmo??? Na aflição Deus livra o justo?" Reli o versículo e entendi: durante a aflição Deus me salva dos meus pecados. É durante tempos difíceis que olhamos mais para o céu e dependemos mais do nosso Deus. Me perguntava as vezes: "Senhor pq estou passando por isso? Essa minha aflição está fazendo com que eu peque, com que eu fale coisas que machucam as pessoas... Pq o Senhor me colocou nessa aflição?" E hoje Ele me respondeu: "Eu estou olhando para você. Estou vendo o quanto dói. Meus olhos não se apartam de ti. Sei que está doendo e sei que você está pecando por causa dessa aflição. Mas é isso mesmo que eu quero. Eu quero que você veja seu pecado. Sua aflição abre os seus olhos para ver suas transgressões. Sua aflição também abre os seus ouvidos para as minhas instruções. Arrependa-se da maneira que você age e se converta desse caminho. Seu caminho será jubiloso e cheio de paz. Te livrarei de algo que dói mais. O teu pecado dói mais do que sua dor. O teu pecado contra mim, dói mais do que te ver sofrer com essa aflição. Nela eu te livrarei de uma dor maior."
Que descanso posso sentir no meio de uma tempestade que sei que não vai embora tão cedo, mas que limpará toda a sujeira da minha vida!

Renata Mota
10.11.2016

Comentários

Postagens mais visitadas